A Edebê recebeu, no último dia 22, em Brasília, a certificação do projeto Selo Social.  Recebido por Adair Sberga, Diretora Executiva da Edebê, o selo reconhece projetos de impacto social com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

O Programa é focado no desenvolvimento de estratégias para criar ambientes em que a corresponsabilidade pelo desenvolvimento social e qualidade de vida da população seja cada vez mais estimulado.

O Instituto Selo Social atua na mobilização dos setores públicos, privados e da sociedade civil, integrando-os como co-responsáveis pelo alcance das metas da Agenda 2030 em seu território. A experiência com a territorialização dos dezessete Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis já levou a registrou mais de sete mil impactos em cidades de pequeno, médio e grande porte pelo Brasil. São mais de 13 cidades, nos estados de SP, SC, MG e DF, 600 organizações envolvidas em projetos sociais e 600 pessoas em treinamentos e assessorias.

Saiba mais:
O Instituto foi fundado no dia 20 de fevereiro de 2005, com o nome de Associação Fala Guri, contudo, a partir do planejamento estratégico 2012, a organização passou a assumir o nome de Instituto Abaçaí, ampliando a atuação até então regional para nacional. A partir de 2018, com a popularização do programa Selo Social, o Instituto passa a ser reconhecido em seus diversos territórios de atuação por Instituto do Selo Social. Conheça: www.selosocial.com